segunda-feira, 24 de março de 2014

Imperatriz derrota o Santa Quitéria, mas está eliminado

O Cavalo de Aço dependia de tropeços de Moto e Cordino, que acabaram vencendo.
Gustavo Arruda / Imirante.com

Arte: Mauricio Araya / Imirante
IMPERATRIZ – Ao entrar no Frei Epifânio para a quinta e última partida da fase de grupos do returno do Campeonato Maranhense, na tarde deste domingo (23), o Imperatriz já sabia que a missão seria difícil: derrotar o Santa Quitéria e torcer por um tropeço de Moto Club ou Cordino para seguir no Estadual. O Cavalo de Aço até fez sua parte e venceu a Raposa por 2 a 0, mas a vitória do Papão sobre o Sampaio Corrêa no Superclássico e o triunfo da Onça sobre o Maranhão Atlético em Barra do Corda decretaram a eliminação colorada.
Ironicamente, o Imperatriz termina o segundo turno como o único invicto na fase de grupos, mas com um ponto a menos que Cordino e Moto Club, que encerraram sua participação com 12 pontos. O Santa Quitéria, que já estava classificado para as semifinais, permaneceu com nove pontos e terminou a primeira fase na segunda posição do grupo B, atrás apenas do Sampaio Corrêa.
Enquanto o Imperatriz está fora, o Santa Quitéria já volta o pensamento para a próxima fase. Sem a vantagem dos dois empates, a Raposa volta a enfrentar o Moto Club já nesta quinta-feira (27), no estádio Rodrigão. As duas equipes brigam diretamente pela segunda melhor campanha na classificação geral.
O jogo
Em casa e disposto a fazer sua parte, o Imperatriz mostrou sua força logo aos 35 minutos: destaque do Cavalo de Aço no returno, o atacante Léo Carioca não titubeou em cobrança de pênalti e abriu o placar no Frei Epifânio.
Necessitando de um empate para garantir a liderança de sua chave, já que o Sampaio estava sendo derrotado pelo Moto Club em São Luís, o Santa Quitéria buscou o empate, mas esbarrou em uma boa atuação da zaga colorada. Protegido na defesa, o Imperatriz tratou de definir as coisas no ataque: Everton, aos 33 minutos, anotou o segundo gol de sua equipe e confirmou a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário