segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Espetacular e histórico: assim foi o acesso do Sampaio para a Série B


Rotação é o movimento que a Terra faz em volta de seu próprio eixo, portanto, de 360º. Isso acontece a cada 24 horas. Translação é o movimento que o nosso planeta realiza ao redor do Sol e leva um ano. Já o futebol maranhense precisou esperar 4.015 dias para ter novamente um time na Série B do Campeonato  Brasileiro. Esse feito histórico aconteceu no último sábado, dia 26 de outubro de 2013, quando o Sampaio empatou em 1 a 1 com o Macaé-RJ e conquistou a vaga 11 anos depois. O acesso foi assegurado porque o Tricolor venceu em casa por 5 a 3, uma semana antes.

Na semifinal, o Sampaio enfrentará o Vila Nova-GO, que ontem derrotou o Treze-PB por 2 a 0. A primeira partida deve ser em Goiânia no próximo domingo, pois o adversário tem campanha inferior a do Tricolor. No entanto, o time maranhense leva vantagem porque realizou dois jogos a mais na primeira fase com a entrada do Rio Branco-AC no Grupo A. O jogo de volta ainda não tem local definido, pois o Tubarão perdeu um mando de campo. As datas serão confirmadas hoje pela CBF.
 (Foto: Karlos Geromy)

A classificação veio em um grande momento no futebol do estado. Entre todos os 101 times que começaram as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o Tubarão é o sétimo em média de público com 18.202 torcedores. Para comemorar, a delegação foi recepcionada por milhares de torcedores no aeroporto Hugo da Cunha Machado e depois desfilaram em um carro do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de São Luís.

A despedida do Sampaio na Segunda Divisão havia sido no dia 12 de novembro de 2002. Agora, já sente novamente um gostinho da Série B.
A vaga foi conquistada em uma partida que teve o primeiro tempo sem gols, com a equipe da casa mais perigosa. No entanto, houve um pênalti claro para o Sampaio em que o atacante Leandro Kível foi derrubado na área pelo zagueiro Laerte. O árbitro nada marcou.

Na etapa final, o time mandante foi para o tudo ou nada e acabou premiado logo no início com um gol de William, aos 2 minutos. Em seguida, o Tricolor começou a pressionar e chegou a igualdade com Eloir, aos 14 minutos, após jogada de Cleitinho pela esquerda.

JOGOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
1ª Rodada

19/10 Caxias-RS 1x2 Luverdense-MT
19/10 Sampaio 5x3 Macaé-RJ
20/10 Treze-PB 1x0 Vila Nova-GO
27/10 Betim-MG 0x1 Santa Cruz-PE

2ª Rodada
26/10 Macaé-RJ 1x1 Sampaio
27/10 Luverdense-MT 2x0 Caxias-RS
27/10 Vila Nova-GO 2x0 Treze-PB
03/11 Santa Cruz-PE x Betim-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário