sábado, 12 de março de 2011

CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio, Moto Club e MAC estreiam no Estadual
Os chamados 'grandes' do futebol maranhense iniciam hoje, 12, a briga pelo título. Sampaio e Maranhão jogam em São Luís. O Moto Club joga no interior do estado.






Acabou o carnaval no Maranhão, pelo menos na teoria, então que comece o Campeonato Maranhense Série A. Hoje, a competição tem três jogos, com rodada dupla em São Luís e uma partida à noite em Imperatriz. São seis times, sendo que apenas um não estreia.
Em São Luís, a rodada dupla começa logo cedo. Às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, Maranhão e Nacional duelam na estreia de ambos no Estadual. São situações distintas. Enquanto o Maranhão se prepara para melhorar a posição que teve no último campeonato, o Nacional entra em campo como se demonstrasse força e coragem em disputar. O time de Santa Inês correu atrás de patrocínio até que conseguiu um que ajudasse a bancar a folha salarial de R$ 20 mil por mês. A maioria dos jogadores foi revelada em ‘peneiras’ e somente quatro atletas já tiveram experiências profissionais.

O Nacional embarca hoje pela manhã com destino a São Luís e vai chegar minutos antes da partida contra o Maranhão. Para tentar fazer um bom jogo, vai contar com a força da juventude em mostrar serviço na capital e quem sabe atrair as atenções de clubes com mais estrutura. E essa não é a primeira vez que o Nacional submete seus profissionais a esta verdadeira aventura.

Entre dez participantes, o presidente, e também treinador, Caetano Alves, vai se dar por satisfeito se conseguir ficar pelo menos na oitava posição, o que garante o time na elite do estado, pois apenas os dois últimos serão rebaixados para a Série B 2012. O time, que começou a treinar na semana passada ainda não está definido Vai ser conhecido somente minutos antes do jogo.

No Maranhão, o treinador Arlindo Azevedo tem a vantagem de ter mantido a base do ano passado e conseguido reforços que ele conhece bem. No meio-campo, por exemplo, vai contar com Deco, Gegê e Juninho, jogadores que ele trabalhou por muito tempo no Moto Club, desde as categorias de base.

Nas demais posições, nenhuma novidade. Do gol ao ataque, as peças são conhecidas pela torcida e principalmente pelo treinador. O desfalque para a competição é o atacante Edgar, emprestado ao Horizonte, do Ceará.

No gol, o Maranhão tem Raimundão, na lateral-direita tem Denílson. A zaga é formada por Deivid e Leandro (Paulo Ricardo cumpre suspensão automática), e na lateral-esquerda, Miranda. Meio-campo com os volantes Gegê e Deco, e os meias Juninho e Tupã. No ataque a dupla Rafael Luan e Naôh. O árbitro da partida é Raimundo Nonato Rocha Filho.

Sampaio x Bacabal

Na partida principal, às 18h, o Sampaio enfrenta o Bacabal. O Tricolor só vai poupar quem o Departamento Médico vetou. Os dois zagueiros titulares Johildo e Robinho sentiram dores e para não agravar, vão ficar de fora do jogo de hoje. A dupla titular para enfrentar o BEC é Mimica e Germano. O goleiro é Rodrigo Ramos, o lateral-direito é Carlinhos e o esquerdo é Deca. Os volantes são Ismael e Luís Maranhão. Beto, que iria entrar no lugar de Ismael também sentiu dores musculares e ficou fora. A armação terá Kléo e o volante Eloir, que vai ser adiantado. Cleitinho estava treinando para ser titular, mas o treinador Sandow Fecques preferiu deixá-lo no banco. No ataque, Carlos Renato permanece com Júnior Chicão, que entrou na partida contra o Sport-PE, no lugar de Jack Jone e agradou Fecques.

Após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, Sampaio espera contar mais uma vez com o apoio de sua torcida para brigar pelo título de bicampeão 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário