sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Veja dez dicas para o consumidor sobre seu direitos ao abastecer o veículo


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está divulgando dez dicas para orientar o consumidor sobre seus direitos ao abastecer. O material é válido para Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As informações ressaltam a melhora da qualidade do combustível brasileiro nos últimos anos, com o trabalho de monitoramento e fiscalização da ANP e a participação da sociedade. Os índices de irregularidades da gasolina, etanol e diesel, que em 2000 alcançaram a média nacional de 10,7%, chegaram a 2,2% em 2011, nível de qualidade internacional.

Há informações sobre preços de combustíveis, obrigações do posto, teste de qualidade que pode ser exigido pelo consumidor ao abastecer e a importância da nota fiscal. As dicas também ensinam como encaminhar denúncia de suspeita de irregularidades para o Centro de Relações com o Consumidor da ANP, pelo 0800 970 0267 ou pelo endereço (www.anp.gov.br/faleconosco).

O material está disponível na área de publicidade na página da ANP na internet. A ANP recomenda ao consumidor que guarde para eventuais consultas na hora de abastecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário