segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Clássico termina empatado e Sampaio conquista o primeiro turno do Estadual



Gabriel Mendes


Foi uma partida digna de decisão. Sampaio e Moto proporcionaram um grande jogo ao público que compareceu ao Estádio Castelão. Em um duelo de quatro gols, as equipes terminaram empatadas e o Tricolor conquistou o título do primeiro turno.  O Tubarão chegou a abrir 2 a 0, viu o rival empatar mas segurou o ímpeto motense, jogou com o regulamento e soltou o grito de campeão.

Tote e William abriram a vantagem do Tubarão. Ítalo e Vitor devolveram a esperança aos motenses.  Mas por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Sampaio conquistou o título e já está classificado para a final do Estadual. Além disso, garantiu vaga também na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano.
O Sampaio conquistou o troféu do primeiro turno do Estadual (Foto: Gil Porto)
O Sampaio conquistou o troféu do primeiro turno do Estadual

O jogo

Precisando vencer o jogo, o Moto começou melhor a partida e tomou as iniciativas. Já o Sampaio tentava encaixar contra-ataques.

Tentando logo abrir o placar, o Papão teve uma chance real de gol logo no início da partida. Jeferson Abreu recebeu de Gilson sozinho na grande área e acertou a trave direita de Rodrigo Ramos.  O lance inflamou a torcida motense e o time seguiu pressionando.

O primeiro lance de perigo do Sampaio só foi acontecer aos 25 minutos após escanteio batido por Tote onde Jadson cabeceou e a bola cruzou a pequena área sem que ninguém tocasse.

O Rubro-Negro voltou a ameaçar aos 32 minutos quando Henrique se antecipou a Mimica e cabeceou com perigo  sobre o gol de Rodrigo Ramos. Logo depois Arlindo Maracanã respondeu com um chute perigoso de fora da área que passou com perigoà meta do goleiro Ruan.

Apesar das boas oportunidades, a etapa inicial terminou sem gols e o Sampaio ainda era campeão.

Segundo tempo
Na etapa complementar mesmo sabendo que o um empate garantia o título, o Tricolor começou melhor no jogo e teve boas chances com Arlindo Maracanã e William.

Porém foi o Moto que teve a melhor oportunidade do início do segundo tempo. Aos nove minutos Henrique foi derrubado dentro da área por Jonas e o árbitro assinalou o pênalti. Pierre foi para a cobrança e bateu para fora.

O pênalti desperdiçado abalou o time motense que logo sofreu dois gols. O primeiro foi marcado por Tote que recebeu na entrada da área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Ruan.

Três minutos depois Edgar fez bela jogada individual e cruzou para William completar para dentro do gol.

Com dois gols de vantagem, o time boliviano se acomodou e viu o Moto pressionar. A pressão resultou em gols. Aos 26 minutos, após tabela com Felipe, Italo diminuiu para 2 a 1. A pressão continuou e Vitor empatou a partida após receber de Ítalo e bater rasteiro sem chances para Rodrigo Ramos. 

A pressão continuou e o Moto teve boas chances de fazer o gol que daria o título ao Rubro-Negro mas não conseguiu virar a partida e o Sampaio conquistou o primeiro turno do Campeonato Maramnhense .

“Foi um jogo difícil. Abrimos dois a zero e relaxamos no jogo. Sofremos dois gols muito rápidos e tivemos que segurar a pressão. Mas o importante é o título e agora é só comemorar. Ganhar decisão em clássicos é melhor ainda”, destacou Toti

Com o título, o tricolor garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa Nordeste de 2014. Já o Moto terá que ou vencer o segundo turno ou torcer para que o principal rival leve também este próximo turno para garantir vaga nas competições nacionais.
Mais de 20 mil torcedores compareceram ao Castelão na final do primeiro turno (Foto: Gil Porto)
Mais de 20 mil torcedores compareceram ao Castelão na final do primeiro turno

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO

Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Paulo Sérgio (Jadson) e Gelvane; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (willian Corrêa); Willam Paulista e Edgar (Robson Simplício)
Técnico: Flávio Araújo

MOTO CLUB
Ruan, Diego Renan, Fernando, Luís Fernando (Fernandão) e Jefferson Abreu (Ítalo); Pierre, Cururca, Felipe e Kléo; Henrique e Gilson (Vitor)
Técnico: Edson Porto

Local: Estádio Castelão
Data: 23/02/14
Gols: Tote 10' 2° William Paulista 17' 2° para o Sampaio; Ítalo 27' 2° e Vitor 39' 2° para o Moto
Renda parcial: R$ 263.570
Público total parcial: 14.666 torcedores
Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos Moreira
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e José Jorge Silva Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário