quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MA 230 é interditada por moradores do povoado Palestina

 
Desta vez, o protesto é pela falta de água em um setor do povoado, que já dura mais de 20 dias. Prefeitura diz que moradores ligados a adversários provocam o problema. Esta é a terceira interdição da rodovia em menos três semanas.

Por William Fernandes, com edição CN1

Moradores do povoado Palestina, no município de Brejo (MA), interditaram a rodovia MA 230, que passa por dentro da localidade e liga Chapadinha (MA) a Teresina (PI) e a Paranaíba (PI) e a vários municípios da Região. Pneus e pedaços de madeira foram colocados na via para impedir a passagem dos veículos.
Segundo os líderes do protesto, a reivindicação é por água, que não chega às residências de uma parte do povoado, há pelo menos 25 dias. 
A prefeitura de Brejo informou que no povoado há três poços e que dois funcionam normalmente, mas o terceiro, que abastece a região da Rua do Campo, vive com a bomba queimando, porque moradores ligados a grupo de oposição a mantêm ligada 24h e, propositalmente estariam fechando a passagem da água provocando o problema.
A prefeitura informou ainda, que está fornecendo água aos moradores, por meio de um carro pipa e que já existe uma reunião marcada com os representantes da comunidade para tratar do assunto.

 Com colaboração do internauta Silas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário