quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

BANDO 'isola' cidade de Joaquim Pires, invade delegacia e tenta arrombar BB

QUADRILHA FORMADA POR PELO MENOS 5 bandidos atirou na delegacia e roubou armas. .
Joaquim Pires
Por falta de um Batalhão da Polícia Militar na cidade de Luzilândia, a situação está séria na região, com a falta de segurança pública.
Na noite de ontem, terça-feira (15/01), a cidade de Joaquim Pires a 24 km de Luzilândia, viveu mais uma noite de terror.  Uma quadrilha fortemente armada, de pelo menos quatro homens, invadiu na a cidade e na ação, interromper todos SOS sistemas de comunicação local, tomaram a delegacia de Polícia e ainda tentaram invadir uma agência bancária.
Há informações ainda de que um comerciante foi feito refém na ação, depois de ter seu estabelecimento assaltado. Os bandidos levaram ainda as armas dos policiais durante o assalto.
Em entrevista do Bom Dia Meio Norte, o Major Jorge, da PM, confirmou a ação, ocorrida por volta de 20h. Segundo ele, os bandidos chegaram à delegacia no momento em que estavam apenas um policial civil e um PM. "Depois de roubar as armas dos policiais, eles os renderam e fugiram em um Fiat Uno preto", disse.
E foi esse veículo usado para arrombar a porta de um estabelecimento comercial da cidade, de onde muito dinheiro foi levado, cerca de R$ 20 mil. Na fuga, os bandidos abandonaram o veículo, que é produto de um furto ocorrido no último dia 2 de janeiro.
Neste momento, um grupo de policiais está na cidade, e tenta cercar os bandidos, que agora tentam fuga a pé entre os municípios de Luzilândia e Joaquim Pires.
A Companhia de Policiamento aéreo já foi acionada e se desloca para o município. E até o início desta manhã, a comunicação na cidade de Joaquim Pires ainda não havia sido restabelecida.
LUZILÂNDIA PRECISA URGENTEMNTE DE UM BATALHÃO DA PM
A medida que a região da grande Luzilândia se desenvolve, cresce também a bandidagem e por isto há necessidade premente  de instalação um Batalhão da Polícia Militar em Luzilândia. As promessas não passam da falácias do coronel Comandante Geral da PM no Piauí e com isto a região vive a intranquilidade.
Sem falar nas ocorrências da cidade de Luzilândia, esta não é a primeira vez que fato desta natureza acontece na cidade de Joaquim Pires. No dia 26 de outubro de 2013, um dia de sábado, por volta de quatro (04) horas da madrugada a cidade viveu momento de muito terror. Uma quadrilha composta por cinco (05) elementos fortemente armados invadiam a prefeitura municipal local e explodiram com dinamite o caixa eletrônico do Banco do Brasil e levaram todo o dinheiro. 
Na manhã do dia 10 de julho de 2012 dois elementos adentraram a casa lotérica de Joaquim Pires, armados de revólver e anunciaram um assalto. Só não obtiveram êxito, por mais que forçassem, em razão da blindagem do local.
Na madrugada do último sábado, 10.01.2014, assaltantes fortemente armados, com uso de dinamite, estouraram um posto bancário e o mercado público da cidade de Matias Olímpio, a 40 Km de Luzilândia.
Na noite do último domingo (12.01.2014) um ônibus da Empresa interestadual Princesa do Sul que faz linha Teresina x Matias Olímpio foi vitima de uma emboscada.
No dia 11 de setembro de 2013, dois elementos armados, invadiram a agência dos Correios da cidade de Matias Olímpio, renderam funcionários e clientes e subtraíram uma cerca de R$ 2.000,00 em dinheiro da agencia.

fONTE: http://www.luzilandiaonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário