domingo, 5 de janeiro de 2014

Ordem para ataques foi dada por SMS; celular tinha mensagem até de “Beira-Mar”

policiaUma mensagem de texto (SMS, na sigla em inglês) encaminhada por um detento inicialmente identificado como Dragão – preso na Ala Alfa do Centro de Detenção Provisória (CDP) – continha as ordens para o ataques que culminaram com os incêndios de quatro ônibus e uma delegacia metralhada em São Luís.
Dragão passou a determinação a um celular que estava sob a posse de Hilton John Alves Araújo, mais conhecido como Praguinha, no Monte Castelo, onde ele foi preso hoje (4) pela Polícia Militar. O aparelho foi recolhido e servirá como prova. Nele havia até uma mensagem de Fernandinho “Beira-Mar”, um dos traficantes mais conhecidos do país, atualmente cumprindo pena no presídio de Catanduvas (PR).
Praguinha já esteve preso na capital. Mas, em 2012, quando recebeu da Justiça o benefício de indulto de Natal, não retornou à Penitenciária de Pedrinhas. A polícia conseguiu prendê-lo novamente em janeiro de 2013, e, em outubro passado, a Justiça concedeu-lhe, mais uma vez, a liberdade – deu ordem de soltura por considerar que havia decurso de prazo (morosidade) no recurso interposto contra sua condenação.
onibusAlém de Praguinha, foram presos, na Ilhinha, os elementos identificados como Luís Gustavo,  Duga, Piranha, Frazão, Acerola e Luluca.
Eles são provavelmente os autores dos oito disparos contra a fachada do 9º Distrito Policial, no São Francisco.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário