quarta-feira, 13 de novembro de 2013

"Eu não tenho medo de bandido. Nós vamos enfrentrar", diz Roseana

Marcus Saldanha


 

Na manhã desta terça-feira (12/11), durante a inauguração do restaurante Popular na Vila Luizão, a governadora Roseana Sarney (PMDB) mandou recado para o Bonde dos 40, responsável pela recente onda de ataques a policiais na capital ao afirmar que a resposta será dada à altura. Segundo ela a ordem agora é prevenção.

“Vamos dar resposta à altura. Não pensem que vão ficar soltos, vamos atrás e a ordem também é sermos preventivos”, disse com exclusividade a O Imparcial. No discurso de inauguração do restaurante, uma obra realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar e Infraestrutura, Roseana tocou no assunto que mais tem preocupado a população maranhense e mandou um recado direto para o crime organizado na capital:

“Acabei de trocar agora o comando da polícia, vou cobrar mais segurança e com certeza o que fizemos aqui (Unidade de Segurança Comunitária) estamos expandido para outros bairros e não pensem esses bandidos que ficarão soltos”, disse a governadora que ainda enfatizou: “Eu não tenho medo de bandido. Nós vamos enfrentar. Eles podem fazer o que quiser, mas se existe um Bonde dos 40, existe a Roseana no comando do Sistema Segurança. Eu uso saia, mas uso calça também. Isso é um recado direto para os bandidos no Maranhão, podem ficar certo que vocês serão pegos um por um.”, afirmou a governadora que acrescentou ainda que não tem medo de cara feia não e reforçou: “Nós vamos atrás e vocês (população) vão se sentir seguros comigo no comando do Estado.”, finalizou.

A governadora exonerou na última segunda-feira (11) o comando da Polícia Militar do Maranhão. Deixaram o posto, o comandante-geral, coronel Franklin Pacheco e o comandante do Policiamento Metropolitano, João Nepomuceno.

As mudanças são medidas adotadas pelo Governo do Estado após os atos de violências registrados no fim de semana, quando criminosos assaltaram e atearam fogo em um ônibus da linha Alto da Esperança, metralharam dois trailers da Polícia Militar – um no Bairro de Fátima e um na Vila Nova, o que culminou com a mortes do soldado Francinaldo Sousa Pereira – e, ainda, dispararam tiros contra as fachadas das delegacias do Turu e do Maiobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário