terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tentativa de resgate de delegacia termina em mortes em São João Batista-MA




Segundo informações, 05 bandidos participaram  da tentativa de resgate em  São João Batista-MA.

O carcereiro Lourenço foi morto  durante o tiroteio, quando dois homens entraram na delegacia da cidade para resgatar os presos.
CN1, com informações da Agência SJB
Segunda-Feira, 04 de novembro de 2013
Lourenço foi baleado e morto durante tentativa de resgate na delegacia
Uma multidão estava na Delegacia de Polícia Civil de São João Batista-MA na região da baixada acompanhando aquela já se tornou a maior tragédia policial na cidade. 
Três homens estavam do lado de fora da Delegacia de Polícia de São João Batista na hora do tiroteio.

Dois elementos ainda não identificados e um carcereiro da delegacia da cidade de São João Batista morreram, no domingo (3), durante uma tentativa de resgate. De acordo com as primeiras informações o primeiro a ser morto foi carcereiro identificado como “Lourenço”.

Além do carcereiro que morreu estavam na delegacia, ainda, o escrivão, um policial, e um guarda municipal. Após balearem e matarem o carcereiro houve um intenso tiroteio, e os dois elementos foram atingidos mortos no local.

O fato chamou atenção da multidão de forma muito rápida, e várias pessoas se dirigiram para as imediações da delegacia.

De acordo com a policia os elementos não seriam da região, e mais três elementos também participaram da ação, só que estes teriam ficado aguardando do lado de fora da delegacia em um veiculo.

O policial militar identificado como Camilo foi ferido na troca de tiros encontra-se internado no hospital do município.

Carcereiro Lourenço/ Foto: SJB em Foco

O dia seguinte
Depois da tragédia acontecida neste domingo (03) na cidade de São João Batista, em que durante uma tentativa de libertar presos,  dois bandidos e um carcereiro foram mortos,  o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, anunciou que já acionou o secretário adjunto de Segurança Pública do Maranhão, Laercio Costa, para aumentar o reforço policial e tranquilizar a população neste momento.
Amarildo Pinheiro disse que também está temeroso e apreensivo, temendo pela segurança da população joanina e falou sobre a morte do carcereiro Lourenço. "Estamos dando todo o apoio funeral a família enlutada e tenham a certeza de que neste mandato, daremos todo o apoio aos filhos e esposa deste funcionário público, que estava em pleno gozo de sua função cidadã", disse.
Por isso, a Prefeitura Municipal de São João Batista decretou Luto Oficial por 24 horas em razão da morte do carcereiro, que nas palavras do gestor trabalhava com bravura e honestidade. Lourenço foi morto ontem (03) durante um tiroteio quando  dois homens entraram na delegacia da cidade para resgatar dois presos.
De acordo com as informações, tudo aconteceu quando dois homens chegaram na porta da delegacia dizendo que queriam registrar um Boletim de Ocorrência e Lourenço abriu a porta. Foi ai que os bandidos atiraram no carcereiro, que morreu no local. 
O policial Camilo ouviu os tiros e foi para cima, e também acabou sendo baleado. Outros dois policiais,  revidaram e conseguiram matar  dois bandidos.
O clima de insegurança tomou conta da população de São João Batista e o povo amanheceu triste e de luto pela perda do carcereiro Lourenço. Amigos, familiares e colegas deixaram mensagens em Redes Sociais, lamentando a morte do funcionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário