quarta-feira, 18 de maio de 2011

Clima tenso na AL: Bira chama Magno Bacelar de ‘cão de guarda’ do governo; irritado, Manoel Ribeiro reage

O clima foi tenso na sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. Os deputados Bira do Pindaré (PT) e o líder do governo deputado Manoel Ribeiro (PTB) protagonizaram uma discussão forte na Casa.
Tudo iniciou quando o deputado Magno Bacelar, o Nota 10, ao seu estilo espalhafatoso e desrespeitoso de discursar, mais uma vez tentou desqualificar um deputado da oposição – desta vez Bira do Pindaré. Utilizando de argumento frágeis e sem consistência, como de costume, Magno disse que o parlamentar de oposição, por ser do PT – partido que integra a base de apoio do governo – teria que defender a governadora Roseana Sarney (PMDB) na Casa.
“Nós sabemos que você sempre será contra, por quê? Vossa Excelência não está a favor do Maranhão, está contra um governo que vem trabalhando e vem querendo fazer alguma coisa para o nosso Estado. É por isso que perdeu muitos votos, teve 300 mil para senador, depois baixou apenas para 20 mil votos”, disse Magno.
Em resposta as agressões, Bira afirmou que Bacelar mais parecia “um cão de guarda” do governo, uma vez que os parlamentares de oposição não podiam fazer qualquer crítica ao governo para que Magno não fosse a tribuna logo em seguida fazer uso de acusações pessoais.
Presenciando a situação, o líder do governo Manoel Ribeiro, irritado, batendo forte na mesa, interrompeu a sessão e pediu que Bira respeitasse o seu colega de bancada. “Eu gostaria que o orador respeitasse o deputado, chamando de ‘cão de guarda’, que é isso? Isso é falta de respeito”, disse Ribeiro.
Ao que de imediato Bira retrucou: “Eu também peço respeito, não aceito desacato comigo também, vamos deputado. Não me intimido, não tenho medo disso ai”, respondeu o petista.
Os ânimos só foram acalmados com a intervenção do presidente Arnaldo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário