terça-feira, 3 de maio de 2011

Médica presa inserida no processo de cassação de Roseana tem cargo no governo

Silvana e seu marido Deco Soares em visita a cidade de Roma
A médica Silvana Texeira, presa pela Polícia Federal durante a campanha eleitoral de 2010 acusada de realizar consultas médicas gratuitas em troca de votos para a candidata Roseana Sarney (PMDB), passou a prestar desde o último dia 18, segundo publicação do Diário Oficial, serviços na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.
A mulher do ex-vereador Deco Soares foi presa no dia 21 de setembro do ano passado sob suspeita de trocar atendimentos por votos num consultório improvisado. Ela fazia procedimentos médicos, distribuindo remédios numa sala de um casebre no Recanto dos Vinhais onde estavam colados cartazes, além de Roseana, dos candidatos Ricardo Murad (PMDB), Manoel Ribeiro (PTB) e Luciano Moreira (PMDB).
Títulos eleitorais e medicamentos de uso exclusivo hospitalar, com venda proibida no comércio, também foram encontrados.
O caso do flagrante em que Silvana foi pega oferecendo consultas médicas por suposta troca de votos está inserido nas representações que pedem a cassação da governadora Roseana Sarney. As ações tratam de abuso de poder econômico, político, captação ilícita de sufrágio e gasto irregular na campanha.
Em nota, Roseana negou na época qualquer ligação com a médica e que a mesma não estava autorizada a proceder em nome dela ou da coligação.
Filha do ex-deputado estadual Theoplistes Teixeira, Silvana Teixeira, que vem a ser prima de Roseana, é casada com o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Luis, Deco Soares, filho do famoso tabelião Tito Soares, primo do senador José Sarney. Mesmo assim, com laços parentais comprovados e com cargo no seu governo, Roseana afirma não ter envolvimento nenhum com a médica. Só falta a justiça também acreditar nessa versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário