Passeata de alunos acaba com a prisão de líder estudantil
Por Valquíria Ferreira (JP)
Alunos da Escola Estadual Bernardo Coelho de Almeida (BCA) realizaram ontem duas passeatas, pedindo melhorias no ensino público. Durante o movimento, Maxuel Silva, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), foi preso por policiais militares.

“Os alunos já estavam sendo liberados, quando paramos em frente à escola e estávamos mobilizando todos para a passeata. Nesse momento, os policiais nos agrediram verbalmente, usaram spray de pimenta e depois prenderam um dos nossos lideres”.
“É um absurdo o que os policiais fizeram, do nada começaram a nos “xingar”. Nós nem pedimos a escolta da polícia, eles se ofereceram e quando passávamos pelo Cegel aconteceu isso”, disse a estudante Illy Fernanda, 17 anos.
A passeata iniciou-se às 13h30 em frente ao BCA, depois passou pela Biblioteca Benedito Leite, seguiu pela Rua do Passeio, Rua das Cajazeiras, Rua Osvaldo Cruz e Palácio dos Leões. Os estudantes pediam melhoria na infraestrutura das escolas, atualização dos livros didáticos e valorização dos docentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário