sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sarney veta indicação de Flávio Dino para a Embratur

O jornalista Claudio Humberto informa na sua coluna de hoje (6) que o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) teve sua indicação vetada para a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) pelo senador José Sarney (PMDB).
De acordo com o jornalista, para o órgão o PMDB no Senado indicou o mineiro Helio Costa, candidato a governador de Minas Gerais derrotado na últimas eleições.
A indicação de Dino para Embratur partiu da direção nacional seu partido, o PCdoB, numa articulação envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A agremiação vinha se queixando da reduzida participação no governo da ministra Dilma Rousseff – hoje conta apenas o ministério dos Esportes.
Esta não é a primeira vez que Sarney veta a participação do comunista no governo Dilma Rousseff. Dino também foi barrado no Ministério da Justiça. Veja abaixo a íntegra da nota divulgada no C.H.
PMDB dá nó na Embratur indicando Helio Costa
O PMDB no Senado indicou o mineiro Helio Costa para presidir a Embratur e complicou ainda mais a disputa pelo cargo. Parece até que foi combinado: o PMDB sabe que Dilma não deseja o ex-ministro no governo, mas o indicou porque o PCdoB queria Flávio Dino, ex-deputado que chefia oposição ao clã Sarney no Maranhão.
Dino foi vetado por José Sarney. O impasse político favorece a permanência do petista Mário Moisés na presidência da Embratur, o que agrada Dilma.
A indicação de Flávio Dino ficou fragilizada pela necessidade que ele teria de lidar com Pedro Novais, ministro do Turismo aliado de Sarney. O veto a Flávio Dino na Embratur não é o primeiro. O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) o queria por perto, mas teve de desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário