sábado, 7 de maio de 2011

Notas Rápidas

Combustível não sofrerá mais reajustes
O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) disse nesta sexta (6), após um encontro com a presidenta Dilma Rousseff, que o preço do combustível proveniente das refinarias da Petrobras não sofrerá reajustes. Segundo ele, não haverá nenhuma alteração na tarifação da gasolina até que o preço do barril de petróleo caia. Segundo Lobão, na próxima semana haverá uma melhora no abastecimento e o preço do etanol passará a cair. “A oferta será muito maior e, como conseqüência, a tendência é uma queda crescente nos preços”, reforçou o ministro. (Claudio Humberto)
Leão abocanha Sarney
José Sarney, acredite, paga imposto. Ele, que entregou em dia sua declaração de Imposto de Renda este ano, teve que pagar ao Leão no IR apresentado ano passado.
Imperioso silêncio
Apesar da provocação de Cezar Peluso para que o Congresso elabore leis que garantam os direitos de casais do mesmo sexo, ministros do Supremo observaram que Marco Maia e José Sarney não deram quaisquer declarações públicas de que vão comprar esta pauta. (Lauro Jardim)
Passeata marca manutenção da greve
Com o grito de protesto, em coro, “Educador na rua, a greve continua”, após a assembleia que manteve a continuidade da greve, os educadores saíram ontem (6) em passeata, passando pelo aterro do Bacanga, subiram as Cajazeiras e seguiram pela avenida Getúlio Vargas até a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), onde estão acampados há 12 dias.
Em alguns pontos, o trânsito parou para dar seguimento à caminhada de protesto dos educadores. A Policia Militar, que desde o início da assembleia, em grande contingente, se manteve próxima aos trabalhadores, ajudou a organizar o trânsito na passeata.
Princípio de tumulto
Ao chegarem na Seduc, houve um princípio de tumulto. Ao tentarem invadir a sede do órgão, a Polícia Militar teve que conter os professores grevistas utilizando sprays de pimenta e gás lacrimogêneo. No comando da operação, estava o comandante do Policiamento Metropolitano da PM, coronel Jeferson Teles. Depois de muita conversa e com os ânimos acalmados, chegou-se a um acordo sem que houvesse, assim, a necessidade de um confronto.
Acampamento continua
Acampados na Seduc há quase duas semanas, os trabalhadores decidiram também manter o protesto como forma de chamar a atenção da sociedade para a situação e sensibilizar o governo para que apresente uma outra proposta que atenda aos pleitos mínimos da categoria.
Assembleias
Além de São Luís, outras regionais, envolvendo municípios de todo o estado, farão assembléias para deliberar sobre a continuidade da greve. Em Imperatriz, a adesão ao movimento é em torno de 70%, segundo dados da delegacia regional do sindicato, e deve chegar a cem por cento a partir de segunda-feira.
Encontro
Lideranças do PSB estadual reúnem-se na segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa, para buscar um consenso no partido com vistas às eleições da Executiva Estadual, a ser realizada, provavelmente, no fim do ano. Na pauta de discussão do encontro estarão também os projetos da sigla para as eleições de 2012 e 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário